
-
Drenagem, resfriamento controlado e controle de contração
-
Enchimento, aquecimento e controle de expansão
-
Limpeza de regeneradores
-
Queimadores de processo e sistema supervisório
-
Auditoria de fornos
Ao longo da nossa atuação, desenvolvemos equipamento próprio e acumulamos um histórico volumoso na operação segura de drenagem monitorada de fornos de vidro, em todas as suas etapas.
-
Fornecimento e montagem de bica refratada, calha de escoamento e granulador;
-
Fornecimento e montagem de obturadores para controle de vazão da drenagem, perfuratriz e suporte com sistema de refrigeração a água para sua proteção e segurança do processo;
-
Monitoramento do escoamento dos grãos de vidro pela calha;
-
Monitoramento do acúmulo de grãos de vidro no tanque de coleta;
-
Fornecimento do sistema de reciclagem de água.
Estudamos os programas de enchimento e, com enfornadeira própria e equipes especializadas nesse segmento, fornecemos cacos de vidro ao forno, seguindo as taxas planejadas. Durante esse processo, mantemos operantes os queimadores necessários para a conservação da temperatura no refino, no patamar demandado pelo processo.
Na limpeza de regeneradores, realizamos a remoção térmica de incrustações acumuladas na empilhagem ao longo da operação do forno. Como resultado, tem-se a elevação da eficiência dos regeneradores.
Nos casos de elevado nível de obstrução, em que se torne mais vantajosa a reforma e substituição das peças, realizamos a conservação monitora de temperatura, viabilizando o reparo a quente.


Oferecemos recursos avançados para a estabilização e controle de operação de fornos de vidro, desde a fusão ao condicionamento. Integrando tecnologias como modelo de controle preditivo, lógica fuzzy, redes neurais, sistemas de conhecimento e otimização avançada, proporcionando os seguintes benefícios:
-
Economia de combustível, por otimização contínua do fornecimento de calor;
-
Maior produtividade, com rendimento elevado em até 8%;
-
Estabilização da qualidade do vidro;
-
Homogeneidade, consistência e estabilidade de temperaturas no processo de formação;
-
Redução de defeitos no vidro e aumento da vida útil do forno, resultante da estabilidade;
-
Agilidade e economia de material nas mudanças de produto;
-
Operação consistente 24h por dia, com mínima intervenção humana;
-
Mecanismos de detecção de falhas dos sensores e do forno.
Por fim, prestamos a auditoria sistemática de fornos que resulta em diversos benefícios.
O monitoramento contínuo de áreas decisivas, permite corrigir preventivamente situações problemáticas, antes que se tornem críticas. Através de observação visual dos regeneradores, inspeção de paredes externas, abóbada e soleira por infravermelho, inspeção do interior do forno por endoscopia e outros métodos, garante-se a estabilização da qualidade do vidro e a operacionalidade do forno, com a redução dos custos de manutenção.
